Image Map

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Resenha- Umectação capilar com Óleo de soja

  • Olá, minha gente! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim :) comigo está tudo nos conformes haha

Antes de mais nada, vamos saber o que é umectação?


Umectação 

É o ato de umedecer os fios com Óleo, repor a oleosidade do cabelo. Pois, com as agressões diárias  (Fonte de calor,  frio, poluição etc...) o cabelo acaba perdendo a oleosidade natural para reverter esse quadro, fazemos umectação. É indicada para recuperar o brilho, maciez e a oleosidade.



Há quem diga que quem tem cabelo oleoso, deve dispensar o procedimento, eu por outro lado discordo, tenho cabelo oleoso e super uso. Eu só evito pôr na raiz, coloco do comprimento até as pontas, dando uma atenção especial as pontas. 
Pois pra mim ele recupera muito as pontas ressecadas.

Óleo de soja no cabelo

O óleo de soja tem diversas vantagens: além de barato, é de origem vegetal, tem vitamina E e ômega 3. 
O único probleminha é que óleos vegetais tem o ph altíssimo 8,5 e pelo que andei lendo quanto mais o ph for baixo, melhor. Mas, pra mim isso não impede de usar o óleo pelo menos 1x na semana.

O óleo de soja é excelente para recuperar cabelos danificados.


Os benefícios do óleo de soja no cabelo:

  • Cabelos mais hidratados 
  • Fios mais fortes e com brilho
  • Crescimento mais rápido 
  • Deixa os cabelos crespos com umidade natural, o que super facilita na arrumação dos cachos.
Modo de usar

Com o cabelo sujo (existe outra forma de uso, passar o óleo após lavar o cabelo com shampoo, eu não testei assim justamente pelo ph alto. Acho que a máscara ou condicionador/ yamasterol/ neutrox não daria conta de tirar, pois óleo vegetal pesa muito nos fios) aplique o óleo da raiz até as pontas, dando atenção especial as pontas. Eu amo o efeito "domar pontas" que ele da no meu cabelo. 

OBSERVAÇÃO: Se tiver o cabelo oleoso evite passar na raiz.


Shampoo é de sua preferência. Usei esses dois pois ambos já estavam acabando e apenas um não daria pra lavar o suficiente. Já tem resenha do kit shampoo/ condicionador suave 


O tempo que fica no cabelo quem determina é você. Eu fico no máximo por 2h não curto o cheiro e acho o tempo ideal. Após passar o tempo que você determinou, lave o cabelo com o shampoo de 3 a 4x (não aconselho usar o de limpeza profunda, acho que tiraria totalmente os benefícios que o óleo proporciona ao cabelo). Feito isso escolha uma máscara hidratante de preferência com o cheiro bem forte, pra quebrar o cheiro do óleo no cabelo. Deixe a máscara agir de acordo com que o fabricante pede ou de acordo com o tempo que você achar melhor e se preferir use com touca plástica ou térmica. 


A máscara também é de sua preferência. Usei essa Detox da TRESemmé (em breve farei resenha dela aqui no blog).

E por fim finalizei com o condicionador, se preferir faça o selador caseiro, misturando vinagre de maçã no condicionador e deixe agir por 2 minutos. Para condicionar eu usei apenas o condicionador da suave.


E esse foi o resultado final. Cabelo hidratado, sem aspecto pesado muito pelo contrário estar soltinho, sem cheiro de óleo e não precisei colocar nenhum reparador. A única coisa usada foi um protetor térmico (já tem post dele aqui no blog). Deixei secar naturalmente e pranchei.

Confira também- Resenha creme pré-escova natura plant

O que eu achei? ÓTIMO! O resultado sempre me surpreende em cada aplicação. RECOMENDO MUITO O USO.

🌸 TODA A RESENHA É BASEADA EM MIM MESMA. 🌸 

O que acharam do post? Já usaram óleo de soja para umectar o cabelo? Me contem suas experiências XOXO 

17 comentários:

  1. Oi amiga adoro POST relacionado a cabelos haha é não sabia que óleo de soja poderia ser usado nos cabelos isso pra mim é novidade!! Adorei saber dos benefícios que ele trás aos fios! Arrasou...bjss

    ResponderExcluir
  2. Falo em post sobre cabelos é comigo mesmo ,amo ler para mim é novidade óleo de soja nos cabelos ,vou testa hoje mesmo .bjoos Sucesso

    ResponderExcluir
  3. Olá flor, sempre pesquisei sobre a umectação capilar porém confesso que nunca entendi muito bem e agora através do seu post entendi o que realmente e a umectação e quais seus benefícios. Beijoos ❤️❤️

    ResponderExcluir
  4. Eu não faço muito umectação, pois meu cabelo é um caso sério. Apesar de não ser oleoso, quando faço a umectação acaba ficando uma pasta ridícula, acho que no fim das contas eu que não sei fazer AHAHAHAAHA vou procurar o óleo de soja e tentar fazer, acho que no meu caso também é que nunca fiz com óleos vegetais...
    beijos ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Thiarlley!
      Esse óleo você encontra facilmente em casa haha é oculinário. Beijos!

      Excluir
  5. Fui fazer esses dias e não deu muito certo 😂😂😂
    Vou seguir suas dicas e talvez tentar com óleo de soja, e a propósito, é ótimo saber que ele pode ser utilizado nos fios.
    Ótimo post ❤

    ResponderExcluir
  6. Eu sou dessas que tem cabelo oleoso e não posso nem ver oleo rsrs ele tem um efeito totalmente contrário nos meus fios, a ultima vez que passei eles ficaram elétricos por uma semana rsrs MAs eu não sabia do oleo de soja para os cabelos.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo passar óleo no cabelo, parece que devolve a vida pros fios e ainda por cima os deixa mais encorpado. Eu uso muito o clássico óleo de coco e o azeite de oliva, mas é sempre bom testar coisas novas e na próxima ida ao mercado vou trazer com todacerteza esse óleo que tu indicou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Thalya!
      Esse óleo tu encontra em casa amiga, é o culinário mesmo haha beijos!

      Excluir
  8. Eu fiz na semana passada com o óleo de coco e super amei o resultado nas pontas também,agora vou seguir sua dica e fazer com o de soja.
    Beijos de amor
    http://www.blogtpmamoretc.com/

    ResponderExcluir
  9. Ameeii!! Não sabia de umectação com óleo de soja. Eu já fiz de azeite de oliva e conheço a de óleo de coco. Vou tentar essa pra ver o que acho. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Uau não sabia dessa do óléo de soja, já ameeiii, beijoos flor ♥

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro essas receitinhas para aderir no meu cronograma capilar, já usei bastante o óleo de soja e também adoro. A dica para não passar o óleo na raiz é muto valida, o meu é bem oleoso e quando passei demorou um pouco para voltar ao normal.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Pode parecer meio cabeça no ar, mas não sabia o que era umectação, fiquei sabendo agora! Rsrsrs. Queria começar um cronograma capilar mas confesso que até estou satisfeita com o meu cabelo atualmente. Bj!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não fiz umectação com óleo de soja que bom que li esse post. Gosto de post que fala coisa para cabelo seja produtos ou receitinhas caseiras. Agora que terminei meu cronograma tô juntando todas informações para o meu próximo cronograma daqui 15 dias <3

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Nunca fiz umectação com óleo de soja. Não conhecia os benefícios do óleo de soja no cabelo e adorei conhecer, o cabelo fica bem hidratado e dá um brilho ótimo. Vou fazer amanhã.

    ResponderExcluir
  15. Pra mim é bem diferente já que eu nunca fiz umectação com óleo antes. E que legal que o óleo de soja sirva para cabelos danificados. Vou testar nos meus.
    Beijos

    ResponderExcluir

Filmelândia da Nêssa- Revenge

Oi minha gente, tudo bem com vocês? Eu espero que sim 😍 A resenha de hoje é sobre uma série cheeia de vingança hahaha e muito diferente d...